Baixada Santista

Equipes da Rota reforçam policiamento em Guarujá por tempo indeterminado

09/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A prefeita de Guarujá em exercício, Adriana Machado, convocou uma reunião com o Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Ronaldo Miguel Vieira, para traçar um plano de reforço da segurança. O encontro aconteceu no Paço Moacir dos Santos Filho na sexta-feira (6/5) e contou com todo o comando da PM da região.

Um dos resultados dessa reunião foi a decisão, por parte da alta cúpula da PM estadual, de enviar 10 equipes das Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) para atuar 24 horas em Guarujá e no Distrito de Vicente de Carvalho.

A ação integra o conjunto de estratégias previsto na Operação Maré Alta, organizada pela Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Força-tarefa Municipal. Durante a reunião, foi anunciado o apoio especializado das equipes de inteligência e a do Comando de Policiamento de Choque – em cuja estrutura está a Rota, além do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

“Não vamos baixar a guarda e vamos, em conjunto com o Governo do Estado e as polícias Civil e Militar, dar respostas imediatas e à altura, em defesa da população de Guarujá e Vicente de Carvalho”, garantiu a prefeita em exercício.

Dentro do escopo da Operação Maré Alta, que já tinha sido anunciada pela PM na última quinta-feira (5), estão previstos, ainda, o reforço de cerca de 28 viaturas e 56 militares por dia para atuar em Guarujá, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho, especialmente o corredor comercial da Avenida Thiago Ferreira.