Claudio Grotto de Camargo realizou seu sonho pessoal e o de seu avô
Claudio Grotto de Camargo se formou engenheiro civil pela Unaerp de Guarujá em 2021, aos 60 anos. Esta semana, a sua dedicação e entusiasmo foram reconhecidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo, que lhe prestou uma homenagem durante a 25ª edição do Prêmio CREA-SP de Formação Profissional.
Ele atuava em Telecomunicações quando decidiu entrar na Engenharia Civil da Unaerp, aos 55 anos.
Além de conquistar um objetivo pessoal, Claudio Grotto de Camargo também realizou um sonho que seu avô tinha. “Quando eu era criança, acompanhando meu avô que era mestre de obras, ele me disse que gostaria de ter estudado Engenharia Civil se tivesse tido oportunidade. Vejo agora que um leque de novas oportunidades e áreas de atuação se abriram para mim”, diz
Grotto explica que ele e os colegas de classe sempre estudavam juntos e se ajudavam nesse processo de construção do conhecimento acadêmico e profissional. “A sensação de receber esse prêmio tem um grau de satisfação muito grande. É um mérito de todos nós, da turma de 2021, e um legado para os novos alunos buscarem em suas vidas dentro da Universidade, fazerem por amor e sede de novos conhecimentos. O curso da Unaerp, os amigos, os professores com os quais tive contatos nesses anos me fizeram enxergar novos horizontes, e conhecimentos novos são sempre bem vindos, ninguém e nada será capaz de apagá-los de nossas mentes!”.
O coordenador do curso de Engenharia Civil da Unaerp Guarujá, Marcio Tavares, comemora o fato de a instituição ter se destacado nas premiações das mais recentes edições do prêmio do CREA-SP. “É muito importante essa ligação com o CREA, pois enriquece o currículo dos homenageados, e motiva os alunos que estão na fase de formação.” Segundo Tavares, a seleção dos melhores alunos considera parâmetros como assiduidade, comportamento, participação em eventos filantrópicos, entre outros, e a nota final como critério de desempate.
A entrega oficial da 25ª edição do Prêmio CREA-SP de Formação Profissional, realizada em 17 de janeiro, premiou ao todo 260 formados – indicados por instituições de ensino superior do estado nas áreas de Engenharias, Agronomia e Geociências.