Porto

Empresa portuária em Santos abre curso gratuito para pessoas com deficiência

24/08/2023
Divulgação/Brasil Terminal Portuário

A empresa portuária em Santos Brasil Terminal Portuário tem inscrições abertas para a 9ª edição do BTP para Todos, um curso gratuito que tem o objetivo de capacitar pessoas com deficiência para trabalhar no setor .

Para se inscrever basta acessar o site até 1º de setembro. Os pré-requisitos para se candidatar são ter Ensino Médio completo, laudo médico atualizado e não ter participado de nenhuma edição anterior do Programa. Também será necessário enviar o currículo atualizado.

O BTP para Todos faz parte do programa de inclusão social da companhia e, em oito anos, já qualificou mais de 230 pessoas para o Porto de Santos. Desse total, cerca de 50 participantes já foram contratados para atuar no terminal de contêineres após a conclusão do curso.

As aulas, que serão presenciais na empresa portuária, acontecem entre os meses de setembro e outubro, ministradas pelos próprios colaboradores do terminal de contêineres que atuam de forma voluntária e foram capacitados para ensinarem no programa.

Durante o curso, os participantes conhecem de perto as operações do terminal e aprendem, por meio de atividades teóricas e dinâmicas em grupo, sobre temas relacionados ao trabalho no ambiente portuário e ao desenvolvimento comportamental.

A empresa portuária oferecerá o transporte do Centro de Santos até o terminal de contêineres, e vice-versa, para todos os participantes.