A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur deu início à campanha para divulgar Santos e outras cidades da Baixada Santista para países da América do Sul. A ação, realizada por meio de um vídeo no Facebook, integra memorando de entendimentos assinado entre o órgão, prefeituras do litoral paulista, governo estadual e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) a fim de fomentar o turismo do litoral paulista.
Publicado inicialmente no Facebook da Embratur, o vídeo contará com impulsionamento para que atinja potenciais visitantes da Argentina, Paraguai e Uruguai, países alvo da campanha de marketing digital estabelecida no memorando de entendimentos.
Com duração de 30 minutos, a produção mostra belas imagens do litoral, entre elas o Blue Med Convention Center (Nova Ponta da Praia), o trecho da avenida Presidente Wilson (Gonzaga) à noite e a fachada e parte do acervo do Museu Pelé (Centro Histórico).
O material será adaptado e também constará nos perfis do Linkedin e Instagram da Embratur.