Turismo na Baixada

Em um ano, Mirante das Galhetas em Guarujá é visitado por mais de 215 mil pessoas

12/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um dos destinos mais procurados, Guarujá encanta por suas belezas naturais e também por sues equipamentos turísticos. E nesta quinta-feira (12/5), o Mirante das Galhetas, que é um dos principais cartões-postais da cidade, completa um ano à disposição do público. No período, conforme levantamento da Secretaria de Turismo, a atração já foi visitada por 215.589 pessoas.

Localizado na Rua das Galhetas, s/nº, no Jardim Astúrias, o Mirante das Galhetas é hoje uma das principais atrações turísticas do Município. Possui piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, fazendo com que munícipes e turistas possam apreciar uma das mais belas paisagens da Cidade: a Praia do Tombo, que é recordista da certificação internacional, com 12 selos da Bandeira Azul, na América do Sul.

O Mirante das Galhetas funciona todos os dias, das 8h às 20h, e conta com acesso controlado. Instalado no Morro da Caixa D’água, o complexo turístico tem estacionamento para 14 veículos. Para entreter o público, conta com espaço para a prática de voo livre, além de uma programação diversificada, repleta de atividades culturais e apresentações musicais. Um destaque do Mirante é o balanço instagramável, à disposição dos visitantes para o registro de fotos.

Para conhecer o local, é preciso doar 1 quilo de alimento não perecível à Campanha “Turismo Solidário”. Os alimentos arrecadados são enviados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, que os encaminha às famílias em situação de vulnerabilidade da Cidade.