Mundo Pet

Em Santos, pré-conferência apresenta 10 sugestões na área do bem-estar animal

28/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Cerca de 35 moradores e representantes de instituições dedicadas ao bem-estar animal em Santos apresentaram dez sugestões sobre o tema durante a segunda pré-conferência realizada na noite de quarta-feira (27/4) na UME Barão do Rio Branco.

Uma delas foi o pedido de mais divulgação do trabalho da Codevida nas redes sociais do Município. Construir campanhas de esclarecimento destinadas à população sobre o que realmente significa bem-estar animal também esteve entre os pontos debatidos.

Serão realizadas ainda outras duas pré-conferências na Cidade. A próxima está marcada para o dia 4 de maio, no salão da Igreja São João Batista (Praça Guadalajara s/nº, Morro Nova Cintra). O quarto e último encontro será no dia 18 de maio, na UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso (Avenida Xavante, 875, Caruara).

Todas as propostas serão levadas para avaliação final durante a Conferência Municipal marcada para 11/6, no Orquidário Municipal (Praça Washington s/nº, José Menino). O evento contará com a presença dos delegados escolhidos durante os quatro encontros. Caso sejam aprovadas, elas são, posteriormente, encaminhadas à Prefeitura para serem implementadas