Metrópole

Em obras, outro trecho da Joaquim Távora é bloqueado

01/05/2025 Da Redação
Divulgação/PMS

CET-Santos interditou totalmente o novo trecho em obras, exceto no cruzamento Senador Feijó

Com o término da renovação asfáltica, foi liberado ao trânsito, ontem (30), o trecho da Rua Joaquim Távora entre as avenidas Pinheiro Machado e Ana Costa. Porém, nesta quinta-feira (1º), iniciaram os trabalhos de fresagem (retirada do asfalto antigo) entre a Ana Costa e a Washington Luiz (canal 3), finalizando o projeto de requalificação.

Com isso, a CET-Santos interditou totalmente o novo trecho em obras, exceto no cruzamento Senador Feijó. A alternativa para os motoristas é a Rua Guedes Coelho. Na sexta (2), os serviços de fresagem serão realizados em meia pista, estando liberada ao trânsito a outra faixa. Na sequência, a remoção do asfalto será feita na outra meia pista, suspendendo-se o tráfego de veículos.

A renovação asfáltica está prevista para começar domingo (4), com interdição total da Joaquim Távora, inclusive os cruzamentos. Já na segunda (5), a pavimentação prossegue em meia pista, com a outra liberada ao trânsito, invertendo-se depois a faixa em obras.

PROJETO

As obras integram o projeto da Prefeitura de requalificação urbana dos 725m da Joaquim Távora, importante ligação entre os bairros Encruzilhada, Vila Belmiro e Marapé.

O projeto foi iniciado no começo do segundo semestre do ano passado pela construção das calçadas acessíveis para não interferir com as obras, então em execução, de implementação da fase 2 do VLT.

Também foi realizado ajuste no projeto, de forma a ampliar a extensão das calçadas acessíveis junto às esquinas, de forma a garantir mais segurança e conforto aos pedestres e moradores. Esse trabalho começou a ser realizado este mês.