Conteúdo Patrocinado

Em Cubatão, Projeto “Planeta Água em Cena 4” incentiva crianças a preservar a água

31/05/2022
Adriano Veríssimo

Apresentações gratuitas da peça foram realizadas em escolas da cidade entre os dias 23 e 27 de maio

As escolas municipais UME Antonio Ortega Domingues, UME Maria do Rosário Lopes Franco, UME Luiz Gustavo de Lima, UME D. Pedro I e UME Elza Silva dos Santos receberam entre os dias 23 e 27 de maio a peça teatral infantil “Planeta Água em Cena 4”, que levou reflexões sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente para todos os seres vivos.

Com histórias e músicas divertidas, o pinguim Pinguinho enfrentou dificuldades com a falta de água na sua casa, e precisou da ajuda de seu avô, o Vovô Pingão e outros amigos para aprender sobre o consumo consciente desse elemento, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

O evento gratuito recebeu 2630 crianças. Sucesso com o público, essa já é a quarta edição do projeto, que segue com suas apresentações por diversas cidades do Brasil. O intuito é que as crianças aprendam desde cedo a respeitar e manter a natureza, para deixarmos um planeta melhor para as futuras gerações.

“Planeta Água em Cena 4” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O Projeto é uma produção da Incentivar, e em Cubatão contou com o patrocínio da Petrocoque.

Sobre a PETROCOQUE: Fundada em 1972, a Petrocoque é líder na América do Sul na comercialização e produção de coque calcinado de petróleo. Em sua unidade industrial, localizada no município de Cubatão, Estado de São Paulo, a Petrocoque possui três unidades calcinadoras de coque de petróleo e uma unidade de cogeração de energia elétrica, inaugurada em março de 2016. Nossa capacidade de produção de coque é de 550 mil toneladas ao ano e de até 18MW de geração de energia elétrica. Em energia térmica (vapor) temos capacidade de até 1,3 milhão de toneladas por ano.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.