A nova sede do Jornal da Orla, no Edifício Nacional, fica bem em frente ao Parque Valongo, que será o mais novo atrativo turístico de Santos. Do 8º andar, os profissionais e visitantes terão uma vista privilegiada, podendo observar não apenas o parque de lazer como, também, cada navio que sai e entra do Porto de Santos.
No mesmo local será montado um estúdio para gravação ou produção de entrevistas, podcasts ou programas ao vivo – como o Debate na Redação. O estúdio, que poderá ter até três cenários, receberá o nome do jornalista Carlos Mauri Alexandrino, profissional que fez história no jornalismo da Baixada Santista.
Mauri foi um dos maiores jornalistas que conheci e um dos meus melhores amigos. Generoso, tinha um caráter excepcional.
Com ele tive o privilégio de compartilhar os melhores anos de minha vida profissional e pessoal. Mauri era um gênio e uma pessoa maravilhosa.
Começamos juntos no jornalismo no saudoso Cidade de Santos. Ele também foi correspondente do jornal O Globo e me indicava para substituí-lo em suas férias. Foi a época de ouro de um jornalismo romântico que não existe mais.
Durante muitos anos Mauri Alexandrino engrandeceu o Jornal da Orla com textos e ideias brilhantes. Ele também foi o criador do nosso Portal, que hoje tem como administrador a KBR, empresa comandada pelo seu filho, Daniel Alexandrino.
Beijo, Mauri.