Educação

Educafro de Cubatão tem inscrições para curso comunitário pré-vestibular

15/03/2022
Freepik

O núcleo Educafro Cubatão está com inscrições abertas até 19/3 para formação da turma 2022 do curso pré-vestibular comunitário. Voltado para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, o curso prevê aulas aulas tradicionais preparatórias para o ENEM, PROUNI, SISU e demais vestibulares e concursos públicos, além de orientação vocacional e cidadania com foco nos direitos humanos. Também realiza simulados e visitas monitoradas a universidades públicas, museus e espaços afins.

A pré-inscrição pode ser feita por meio de formulário online. Quem já se cadastrou, deve confirmar a matrícula entregando a documentação e colaborando com uma taxa simbólica de R$ 10.

O atendimento deverá ser agendado pelo e-mail nucleoeducafrocubatã[email protected], pelo Facebook/Núcleo Educafro Cubatão ou pelos telefones 988348139 (Paloma), 991229343 (Antonio) ou 98129983 e 99150-3322 (Júlio).

Os atendimento presenciais ocorrerão no Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista que fica na Rua Dr. Fernando Costa, 389, Vila Paulista no dia 19/3, das 12h às 16h. Quem ainda não preencheu a ficha de pré-inscrição online poderá fazê-lo nas datas e horários informados presencialmente.

Documentos necessários

Para confirmação da inscrição são exigidas cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovantes de renda de todos os moradores da residência do candidato com 16 anos de idade ou mais; histórico do ensino médio ou certificado de conclusão de curso ou declaração escolar; comprovante de vacinação (mínimo duas doses); uma foto 3 x 4.

As aulas no Núcleo Cubatão terão início no mês de abril nas dependências da Escola Estadual Ari de Oliveira Garcia, na Vila Nova, sempre aos sábados.

Novos voluntários

A campanha por novos voluntários continua no projeto que necessita de professores em todas as áreas e conteúdos exigidos nos vestibulares públicos e ENEM, além de pessoal para trabalhar no apoio administrativo operacional de funcionamento do Núcleo.