Santos

Editora santista lança campanha para adaptar clássico cinematográfico às HQs

07/11/2024
Reprodução
A Kaiju Editora, de Santos, lançou uma campanha para adaptar em quadrinhos o clássico cinematográfico Nosferatu. O filme, um marco do cinema de terror, celebrou seu centenário em 2022. Para apoiar a campanha, que tem meta de arrecadar R$ 25 mil, os interessados devem acessar a plataforma de financiamento colaborativo https://www.catarse.me/nosferatu_kaiju/?ref=ctrse_project_share&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=ctrse_project_share.
Com roteiro de Romeu Martins e arte de Sandro Zambi, a obra promete dar nova vida à história de terror dirigida por F. W. Murnau, que continua a aterrorizar gerações. A adaptação contará com 100 páginas e usará técnicas de desenho tradicional e nanquim aquarelado para recriar cenas impressionantes em tons de cinza e preto. A publicação terá capa em papel cartão com verniz UV localizado, miolo em papel pólen e lombada quadrada.
“Nossa adaptação não é apenas uma reinterpretação da obra de Murnau, mas também uma homenagem ao legado de Nosferatu, recriando sua atmosfera sombria e hipnotizante. Será uma graphic novel que une o passado ao presente, explorando temas como amor, medo e a eterna luta entre a luz e a escuridão”, explica um dos editores da Kaiju, Alexandre Barbosa.
EQUIPE DE PRODUÇÃO
Romeu Martins é jornalista, escritor e roteirista de quadrinhos. Já foi indicado a prêmios como o Pushcart Prize, nos EUA, e o HQMix. Recebeu o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica de melhor quadrinho em 2020 e o Argos de melhor antologia de ficção científica em 2015.
Sandro Zambi é ilustrador, quadrinista e colorista de quadrinhos. Desenhou obras como Bill Finger: A História Secreta do Homem Morcego e Crepúsculo Sentai, além de muitas ilustrações para RPGs de fantasia. É também autor da tirinha Sir Holland, o Bravo.
A letrerização é feita por Mauro de Abreu, quadrinista, editor e letrista santista. Criador da animação independente Onigomanjhas, premiada no Anima Mundi de 2001, ele criou e desenhou a HQ Mentais e fundou a Kaiju Editora, onde, além de escrever e desenhar, edita a antologia Raios & Gritos e outras graphic novels.
João Souza é o responsável pela edição e revisão. Professor e editor de quadrinhos, ele é sócio fundador do evento Comic (CON) Floripa e já realizou trabalhos para a Skript Editora. Atualmente, integra a equipe da Kaiju Editora, onde edita e revisa a revista antológica Raios & Gritos, indicada ao HQMix em 2024, entre outros projetos.