Objetivo é aumentar capacidade de 1,2 milhão para 1,4 milhão de TEUs
A DP World anunciou o investimento de R$ 200 milhões para aumentar sua capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a 1 contêiner de 20 pés) para 1,4 milhão de TEUs. O projeto prevê a expansão do cais, de 1.100 metros para 1.300 metros.
“Investir no Porto de Santos é um movimento calculado que reflete a posição do porto como uma importante artéria de transporte e logística na região”, afirma o CEO da DP World, Fabio Siccherino.
O executivo destaca a localização do terminal como grande vantagem. “Temos área excedente e acesso ferroviário, que oferece a oportunidade de expandir a capacidade. Isso nos dá flexibilidade para desenvolver novos projetos que darão suporte à nossa estratégia de diversificação de cargas, ajudando a atender os setores da economia nacional e posicionando os produtos brasileiros para serem mais competitivos no mercado global”, explica.
O terminal ocupa atualmente 845 mil metros quadrados, com mais 130 mil metros quadrados disponíveis para expansão.
Desde o início de suas operações no Brasil, em julho de 2013, a DP World investiu mais de R$ 3 bilhões na implantação e expansão do terminal, que está estrategicamente localizado próximo a acessos terrestres, rodoviários e ferroviários, permitindo operações multipropósito de grande escala.
Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m² e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose. Instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), o terminal proporciona mais de 1.400 empregos diretos e 5.000 indiretos.