A Gibiteca de Santos ganha documentário sobre seus 30 anos de história. “A Gibiteca”, filme de Wladimyr Cruz e Vinicius Carlos Vieira, estreia na sexta-feira (5/5), às 19h, no Teatro Guarany. Com duração de 31 minutos, a produção apresenta depoimentos de profissionais que trabalharam ou tiveram alguma relação com o espaço.
Além disso, antes da exibição do curta haverá o debate ‘A Importância das Gibitecas’, com participação de Narayana Fida Mamede, da Gibiteca de Santos; Hugo Abud, ex-coordenador da Gibiteca Henfil e Letícia Ferreira, da Gibiteca Balão, – ambos espaços culturais instalados na Capital. As pesquisadoras Laluña Machado, Dani Marino e Sonia Luyten também farão parte do bate-papo.
Em seguida, o evento ainda contará com exposição em homenagem ao equipamento municipal, reunindo artistas da região expondo diferentes e divertidas visões sobre os 30 anos do local.
A Gibiteca de Santos contém um acervo de mais de 30 mil títulos, incluindo revistas, álbuns, mangás, fanzines e outros tipos de publicações relacionadas aos quadrinhos. Além disso, promove exposições, cursos, palestras e outros eventos relacionados ao universo dos quadrinhos.
Os interessados em participar do lançamento do documentário sobre a Gibiteca precisam preencher formulário online para ter acesso ao convite gratuito.
Lançamento do doc “A Gibiteca”
Dia 5/5, às 19h
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Centro
Entrada franca, com reserva via internet