Cultura Leitura

Doações de livros no Festival Leia Santos chegaram a 4 mil exemplares

25/11/2021
Divulgação/Prefeitura de Santos

Realizada em outubro, no Centro Histórico de Santos, a primeira edição do Festival Leia Santos reuniu 9 mil pessoas em três dias de atividades. Um dos pontos mais procurados pelo público foi, sem dúvidas, a ‘caixa dos saberes’, um contêiner onde era possível depositar  doações de livros.

Mesmo após o fim do evento, a ‘caixa’ permaneceu instalada na Praça Mauá, recebendo doação até o dia 19/11. Segundo a coordenação do projeto, 4.265 livros foram arrecadados, o que equivale a quatro meses de doações recebidas pelo projeto de incentivo à leitura, gerenciado pela Secretaria de Cultura.

Biblioteca móvel
Encerrando as atividades do mês de novembro, o projeto Leia Santos estará com sua biblioteca móvel nesta quinta-feira (25), em frente à Igreja do Embaré, das 10h às 14h.

No sábado (27) e domingo (28), o projeto estará no Universo Geek, Praça Mauá, das 11h às 15h. E, na terça (30), as ações acontecem em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca), das 14h às 18h.

Doações continuam
O ‘Leia Santos’ continua aceitando doações de obras literárias de todos os gêneros. Para agendar a retirada de livros em domicílio, basta ligar para (13) 3226-8021 ou (13) 3223-8908, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. A quantidade mínima para retirada de publicações em casa é de 20 unidades.

Caso o número de doações seja menor, os doadores também podem entregar as publicações em um dos Pontos de Leitura ou na biblioteca municipal mais próxima. O projeto não aceita enciclopédias, apostilas e livros didáticos.