Santos

Doações começam a ser encaminhadas ao Rio Grande do Sul

07/05/2024
Raimundo Rosa / PMS

O espírito solidário dos santistas tem engrandecido os esforços para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Centenas de pessoas dirigiram-se ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) para contribuir com uma variedade de produtos, desde água até alimentos e itens de higiene.

Até o momento, já foram enviadas 25 mil peças de roupa, 3.500 litros de água, 3 mil itens de higiene pessoal e limpeza, e 550 quilos de alimentos. Essas doações são fundamentais para auxiliar as comunidades impactadas, como destaca Maria Ignez Pereira Barbosa, presidente do FSS: “Muitas cidades atingidas estão sem energia elétrica. E esse tipo de doação é muito bem-vinda”.

O Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 388, na Encruzilhada, está recebendo doações das 9h às 17h até sexta-feira (10). A prioridade é para itens como água, alimentos enlatados (como sardinha, atum e outros), alimentos prontos (bolachas e pães), além de fraldas (geriátricas e infantis), lenços umedecidos, sabonetes, shampoos e material de limpeza.

Todo o material coletado em Santos está sendo encaminhado para o FSS do Estado de São Paulo, que será responsável por levar as doações ao Rio Grande do Sul. A participação ativa dos santistas é essencial e demonstra a solidariedade e generosidade da comunidade de Santos em momentos de necessidade. “Santos é a terra da caridade e da liberdade e nós não poderíamos estar ausentes de jeito nenhum”, enfatiza Maria Ignez Pereira Barbosa, incentivando todos a colaborarem para amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes.