Então como organizar brinquedos, livros e outros objetos que se multiplicam no quarto das crianças a cada aniversário, Natal e Dia das Crianças?
Cesto para roupas
Caso tenha dificuldade para fazer seus filhos colocarem as roupas sujas no cesto da lavanderia, use a criatividade e instale um cesto divertido.
Livros
Independente do local, deixe os livros sempre na altura das crianças. Guarde por ordem de tamanho, do maior para o menor.
Desapegue
Livre-se do desnecessário. Com o consentimento da criança, selecione os brinquedos antigos para serem doados aos amigos ou crianças que precisam.
Organização
Organize-se usando um recipiente divertido. Separe pelo tipo de brinquedo – de montar, carrinhos, bonecas, bichos de pelúcia etc.
Debaixo da cama
Os gavetões podem servir não só como segunda cama mas para guardar os brinquedos pouco utilizados. Caso não tenha a gaveta, aproveite o espaço debaixo da cama colocando caixas organizadoras. É importante que o local seja limpo com regularidade para evitar alergias.
Trabalhos escolares
Sabemos que, com o passar dos anos, os desenhos e os trabalhos escolares se acumulam e ocupam muito espaço. Ao final de cada ano, organize e guarde alguns. Uma boa dica para “reciclar” desenhos ou trabalhos escolares é colocá-los em calendários ou canecas.
Hora de colorir
O ideal é ter uma escrivaninha ou bancada de plástico destinada à pintura. Assim, desde cedo, a criança aprende a separar a hora da lição do momento para brincar. Se quiser, aproveite potes de cozinha, canecas e caixas que não são mais usadas para guardar lápis, tesouras e canetinhas.
Rodízio
Esconda algumas caixas e deixe outras disponíveis por um tempo. Na semana seguinte, troque a caixa. Isso evita que a criança se entedie ou queira mexer com todos os brinquedos ao mesmo tempo.