Especiais

Meu pai, meu herói: “O legado dele é a honestidade e a ética”, Vivian e Paulo Bakhos

12/08/2022
Arquivo Pessoal

Ser pai, mais do que apenas atuar como provedor, é dar o exemplo. São inúmeros os exemplos que evidenciam que o comportamento, caráter e valores ajudam a moldar a trajetória dos filhos, na vida familiar, social e até profissional. O Jornal da Orla destaca o depoimento de alguns filhos que preservam com imenso carinho os retratos que têm de seus pais.

Vivian Bakhos, filha de Elias, do restaurante O Beduíno

“Desde pequena, a imagem que me vem é o Beduíno, fomos criados, eu bebê, na beira do balcão, vendo meu pai trabalhando. A vontade trabalhar, a gana, a honestidade, a ética. Tenho boas recordações de uma viagem que a gente fez, por 30 dias. A gente foi para a Disney, ao Havaí, tudo o que gente queria o pai levava para fazer.

Paulo Bakhos, filho de Elias

“Um dos principais ensinamentos que meu pai me deu é o de fazer bem feito, tudo o que você achou que estava perfeito sempre pode ser melhorado. Eu tenho até um certo saudosismo. Quando eu ainda era pequeno, íamos no moinho comprar farinha, na avícola comprar frango, no mercadão comprar verdura, eu adorava porque tudo aquilo era muito novo”.