As doses contra covid-19, gripe e demais doenças do calendário nacional de vacinação estão disponíveis neste sábado (24/6), das 9 às 15h30, em dez policlínicas de Santos. A exceção é a vacina BCG, com programação específica para dispensação, de segunda a sexta-feira.
Estarão disponíveis as unidades Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1.728), na Orla; Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro,284) e Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº) na Região Central; Marapé (Rua São Judas Tadeu, 115), Penha (Rua Três, 150), Santa Maria (Rua Dez s/nº), na Região dos Morros; Piratininga (Praça João de Moraes Chaves s/nº), São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351), Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº) na Zona Noroeste; Caruara (Rua Andrade Soares s/nº), na Área Continental.
Destas, as unidades Caruara, Marapé, Piratininga, Rádio Clube e Vila Mathias oferecem as doses das vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica contra a covid-19, aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 12 anos.
As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. A lista dos imunizantes disponíveis pode ser conferida no site do Ministério da Saúde.
GRIPE
A partir dos 6 meses
COVID-19
PRIMEIRA DOSE
A partir dos seis meses
SEGUNDA DOSE
Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente
TERCEIRA DOSE DO ESQUEMA INICIAL
Apenas para quem tomou Pfizer Baby, após oito semanas da segunda dose
PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO
Pessoas a partir de cinco anos de idade que tenham cumprido o intervalo de 4 meses (122) da dose anterior
VACINA BIVALENTE
Pessoas a partir dos 18 anos de idade; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos) e abrigados a partir de 12 anos de idade.
Para as pessoas que tomaram pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19, é necessário um intervalo de 4 meses (122 dias) da última dose para ter acesso à dose bivalente. Quem não tem duas doses iniciais, deve completar este esquema inicial para, após 4 meses, ter acesso ao reforço com a vacina bivalente.
O esquema para as pessoas imunossuprimidas é um pouco diferente. Quem não iniciou ou não completou o seu esquema vacinal primário (composto por 3 doses, neste caso), pode completar o esquema inicial com a bivalente após 8 semanas da aplicação da segunda dose da vacina monovalente e, após 4 meses (122 dias), completar o esquema com a bivalente.
Para os imunossuprimidos com três doses iniciais, no mínimo, a aplicação da vacina bivalente é feita a partir de quatro meses (122 dias) da última dose.
DOCUMENTOS
Documento com foto
Comprovante de residência em Santos
COVID-19
CPF
Carteira da campanha com a dose anterior anotada
OUTRAS DOENÇAS
Carteirinha de vacinação
PÚBLICO ESPECÍFICO
Imunossuprimidos: laudo médico ou receita que comprove a condição
Pessoas com deficiência: laudo médico que indique a condição
Pessoas com comorbidades: Documento, prescrição médica ou laudo que comprove a condição
LEIA TAMBÉM