A delegação santista coroou o retorno da cidade para as disputas dos Jogos da Juventude, com uma chuva de medalhas nos últimos dias da competição, em Presidente Prudente. No sábado (23/7), o vôlei feminino conquistou a medalha de ouro, após vencer Valinhos, por 2 sets a 0, em uma campanha perfeita, com sete vitórias e nenhum set perdido.
A ginástica artística masculina também voltou a brilhar, conquistando medalhas em todos os aparelhos, faturando o ouro por equipes e o título da modalidade no masculino.
Julio César de Oliveira Gonçalves foi o grande destaque, com ouro no cavalo, solo e no individual geral. Gustavo Goes ganhou duas medalhas de bronze, no cavalo com alças e barra fixa.
A natação obteve nove medalhas: uma de ouro, seis de prata e duas de bronze. O título veio no Revezamento 4x100m Livre feminino, com Emanuelle Costenaro, Manuela Conceição Correa, Giovanna Menezes e Beatriz Araújo.
A prata veio com Caliel Campos, nos 50m e 100m livre, Alexandre de Jesus Jr., nos 200m Medley, Emanuelle Costenaro, 400m Livre, Rafael Antunes, 400m Livre, revezamento 4x100m Medley, com Giovanna Menezes, Camilly Santos, Luiza Salgado Freitas e Emanuelle Costenaro e, no masculino, com Estevão Brito, Nicolas Cruz, Arthur Maia e Caliel Campos.
As medalhas de bronze vieram com Camilly Santos, 200m Medley, e com o Revezamento 4x100m livre masculino, com Caliel Campos, Caique Gomes, Alexandre de Jesus Jr. e Arthur Maia.
A equipe feminina terminou em 2º lugar e, a masculina, em terceiro, na classificação geral .
As meninas da ginástica rítmica também foram muito bem no interior paulista. No último dia, foram vice-campeãs no conjunto, terminando em segundo no geral.
No saibro, os tenistas santistas conquistaram a medalha de bronze após vitória por 2 a 0 contra de Assis. Pietro Chichizola começou bem, vencendo o primeiro set por 6 a 2. No segundo, foi derrotado pelo mesmo placar. E a vitória veio com muita emoção no super tie break, salvando três match points e superando o adversário por 12 a 10.
Já Guilherme Pereira venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6 a 2 e 7 a 5.
Da quadra para o tabuleiro, a equipe feminina fez uma campanha impecável. Na última rodada, venceu Catanduva por 4 a 0, com 100% de aproveitamento, faturando a medalha de ouro e o título no geral.
A equipe masculina venceu Catanduva por 2,5 A 1,5 e ficou com a medalha de bronze e em terceiro lugar no geral .
A mesatenista, Giovanna Grilo confirmou o favoritismo e faturou o ouro no individual, além do bronze nas duplas, ao lado de Maria Eduarda. A equipe feminina ficou em terceiro lugar no geral
No masculino, Nicolas Duarte ficou com o bronze no individual. Já nas duplas, ele subiu no lugar mais alto do pódio ao lado de Guilherme Siqueira, além de garantir o bronze por equipes. Com esses resultados, a equipe masculina ficou em segundo lugar no geral .
O basquete masculino terminou em quarto lugar ao perder a disputa do bronze contra Piracicaba por 79 a 49.