Educação

Curso gratuito de programação e robótica em Santos

20/02/2024
Vecstock/Freepik

O Sesi de Santos oferece um curso gratuito de programação e robótica especialmente voltado para estudantes da rede pública de ensino. As inscrições estão abertas somente para alunos de baixa renda, mediante autodeclaração durante o registro online. Limitadas, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Durante 15 encontros presenciais, os participantes, com idade entre 8 e 15 anos, terão a oportunidade de aprender conceitos fundamentais de programação, automação e princípios da robótica. O curso visa fortalecer habilidades essenciais, como pensamento científico, crítico e criativo, raciocínio lógico, resolução de problemas, cultura maker, projetos de autoria e trabalho em equipe.

As atividades práticas terão o uso do software Microsoft MakeCode e da placa processadora Micro:bit. Todo o material didático é de iniciativa da Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

Confira as informações sobre as turmas do curso gratuito de programação e robótica em Santos:

Turma Kids (De 8 a 11 anos): Inscrições até 29/2/24. Aulas às segundas-feiras, das 8h30 às 10h.

Turma Teens (De 12 a 15 anos): Inscrições até 31/3/24. Opções de aulas às quintas-feiras, das 10h às 11h30, ou segundas-feiras, das 13h às 14h30.

As inscrições estão abertas no site do Sesi, de acordo com a faixa etária. Para mais informações, o telefone é (13) 3209-8250. O Sesi Santos fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jardim Santa Maria.