Baixada Santista

Curso ajuda ONGs a preparar projetos para obtenção de patrocínio

28/06/2023
Divulgação/MeEmpodera

Acontece nesta quinta-feira (29) o encerramento do curso gratuito de capacitação e profissionalização de entidades, apoiado pela Unipar. O evento acontece na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Cubatão.

O programa teve participação de representantes de 20 ONGs com sede em Cubatão, que aprimoraram seus conhecimentos sobre planejamento estratégico, elaboração de projetos técnicos, leis de incentivo e projeto comercial, plano de captação de recursos e prestação de contas.

“Temos muito orgulho em apoiar essa capacitação. É uma forma de contribuir efetivamente com o desenvolvimento dessas entidades e com a sociedade em geral, visando que se organizem cada vez mais e possam, dessa maneira, impactar positivamente cada vez mais pessoas”, afirma Rogério Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão da Unipar.

Segundo ele, a parceria com o CIDE/CIESP está em linha com a diretriz de sustentabilidade da Unipar, que definiu o saneamento e o desenvolvimento humano como pilares para os próximos dez anos. Neste ano, a companhia investiu cerca de R$ 15 milhões em projetos nas frentes de cultura, ações sociais, esportes e educação e pretende impactar positivamente 900 mil pessoas por meio destas iniciativas.

 

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.