Cubatão sedia a fase decisiva da ‘Super Liga de Vôlei Melhor Idade’ de 15 a 20 de novembro. O evento conta com realização e apoio da Prefeitura de Cubatão, via Secretaria de Esportes e Conselho Municipal do Idoso, e é organizada pela Confederação Brasileira Vôlei Adaptado (CBVA). As competições envolvem mais de de 1.000 atletas que representarão 65 municípios do Estado de São Paulo.
A cerimônia de abertura oficial dos jogos acontece nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Centro Esportivo Romerão (rua Pedro de Toledo, 333), Vila Couto. Durante a abertura, está prevista a apresentação musical da dupla Joel e Jeovan.
Os confrontos entre as cidades começam efetivamente na quinta-feira (16) e vão ocorrer em cinco locais, sempre das 7h às 22h. As disputas acontecem nas categorias masculina e feminina, divididas em três faixas etárias: 45+, 58+ e 68+. O certame se realiza em duas fases, que são denominadas de ‘Série Prata’ e ‘Série Ouro’, com jogos nessa e na outra semana, conforme programação abaixo.
A comissão organizadora do evento na Cidade é formada pelo vice-prefeito Ivan Hidelbrando, presidente da Comissão, e também representando o prefeito Ademário Oliveira; Daniela Paz, presidente do Conselho Municipal do Idoso; e Fabrício Lopes, secretário Municipal de Turismo, além do presidente e do diretor executivo da CBVA, Lucas Gilmar e Rodrigo Avelino.
A rede municipal de ensino participa, cedendo 11 escolas que vão receber os atletas e disponibilizando salas para alojamentos. Os 5 espaços em que acontecerão jogos são: Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro; Centro Esportivo Romerão, na Vila Couto; quadras do Parque Anilinas, no Centro; na ADC Unipar e na Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (Adefic), ambas no Sítio Cafezal.
Programação:
Dia 14/11 – liberação dos alojamentos e cerimônia de abertura às 19h;
Dias 15,16 e 17/11 – disputas da Série Prata;
Dia 17 – liberação dos alojamentos
Dias 18, 19 e 20/11 – disputas da Série Ouro.
“Acho proveitoso e oportuna a ideia dessa competição aqui em Cubatão. Já fizemos esses jogos em parcerias com outras prefeituras do interior paulista, como Amparo e Salto, e foram sucesso. Desejamos que aqui também sejam. Gostamos de conhecer o perfil da Cidade, que notamos haver uma sintonia com o esporte e com o idoso, isso é muito importante para o objetivo da competição”, declararam os representantes da CBVA.
Ivan Hidelbrando e Fabrício Lopes também se mostram entusiasmados pelo fato dessa fase da competição ocorrer em Cubatão, principalmente pela grandeza e pela dimensão que o evento representa. “Será muito legal para nossa Cidade. Imagine receber mais de 4 mil pessoas, entre atletas e familiares deles, para esses jogos, com participantes de diversas cidades do Estado”, comentou Fabrício.
“Esperamos que tudo ocorra bem e que os Jogos sejam um sucesso também em Cubatão, que é uma cidade acolhedora e incentivadora do esporte da terceira idade”, resumiu o vice-prefeito Ivan.