Oito horas consecutivas de uma programação versátil e gratuita para toda a comunidade: vem aí o 7º Sarau das Minas, com o tema ‘Cultura, Direito e Arte’. A iniciativa da U[z]ina Coletiva será neste sábado (30/4), das 14h às 22h, no Minicampo de Areia da Vila dos Pescadores (Av. Ferroviária II, 1173, Cubatão).
O evento contará com a Feira Criativa Das Min@z e a exposição fotográfica ‘Olhar Marginal’, de Marocas. Um cortejo artístico no local iniciará a agenda, às 14 horas. Das 14h30 às 16h, será a vez de Flavi Lima ministrar oficina de iniciação ao malabarismo com bolas.
Em simultâneo, às 15h30, haverá roda de conversa com o tema do sarau, com a líder comunitária Marly Vicente e das artistas Tamyris O’hanna e Raquel Rollo, além de intérprete de Libras. Às 17h, a Éssa Companhia de Teatro encenará o espetáculo ‘Ensaio para Dois Perdidos’.
Já às 18h30, será a vez do show de Mari Andrade e Duo Lofi. Por sua vez, Sthefe Julie fará a performance ‘Maniýua – Celebração e Movimento’, às 19h30, seguida de ‘Brincando de Dançar’, intervenção artística do Projeto Sai da Rua e Vem Pro Fundão.
Com direito a audiodescrição, a Cia de Teatro Art’Manha apresentará a peça ‘Cortes e Costuras’ às 19h45, e, a MC Kisha fará o seu show às 20h30, dando oportunidade de microfone aberto ao público às 21h30, já na conclusão das atividades.
Criada em 2015, a U[z]ina Coletiva é um grupo artivista cubatense que realiza o atual Sarau das Minas junto do Governo Estadual via Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto contemplado pelo ProAC tem parceria do ISAC-VP, do Galpão Cultural e apoio da Prefeitura de Cubatão.