Se o grande lema do Esporte é superar limites, o cubatense Matheus dos Santos Lopes subiu no pódio dos Jogos Abertos do Interior provando que é um atleta comprometido! O jovem já traz no peito a medalha de prata como resultado de tantos dias de dedicação. Aos 25 anos de idade, ele conquistou o 2º lugar no Kickboxing categoria até 67 quilos. A luta contra o atleta de Sorocaba aconteceu na sexta-feira (14/10), em São Sebastião, sede dos Jogos Abertos em 2022.
Matheus é morador do Jardim Costa e Silva e está na modalidade há 5 anos. Já realizou algumas disputas importantes e é detentor do cinturão profissional da categoria. Para Cubatão, o vice-campeonato na modalidade é o resultado positivo do projeto de Artes Marciais desenvolvido na Secretaria de Esportes de Cubatão e coordenado pelo professor Anderson Buda.
Desde 2021, Matheus integra este projeto e treina com Anderson Buda, atleta cubatense referência na modalidade. Buda é tetracampeão paulista de Kickboxing e foi ouro na modalidade nos Jogos Abertos de 2009. “É uma grande alegria acompanhar essa conquista hoje. Parabenizo o atleta Matheus e vivencio o que fiz por mais da metade da minha vida no Kickboxing; passa um filme na cabeça da gente. É uma emoção muito grande”, afirma o treinador, orgulhoso do resultado.
Outros atletas também fizeram parte do time este ano: Luiz Guilherme Fernandes dos Santos (63,5kg), Carlos Gabriel Rodrigues de Morais (81kg), Danilo Florentino Gagliardi Leão (acima de 81kg).
Além da prata no Kickboxing, Cubatão também garantiu o segundo lugar no Boxe Feminino na última terça-feira (11) com o bom desempenho de Amalia Queiroz Pereira, de 20 anos. De acordo com o professor Buda, essa conquista foi uma novidade para Cubatão, já que o município não competia nesta modalidade (Boxe) há mais de uma década.