
No verão, a Guarda Civil Municipal de São Vicente inicia o projeto Anjos da Guarda, para localizar criança perdida na praia e devolvê-la aos familiares. Para isso, os agentes oferecem pulseiras de identificação. Caberá às famílias preencher o acessório com o nome da criança e do responsável e telefone.
Desse modo, os guardas atuam para ajudar a localizar criança que esteja perdida na praia. As equipes estarão nas proximidades da faixa de areia, no Itararé, aos sábados, domingos e feriados. O projeto funciona das 10h às 17h, até o final de fevereiro.
Juntamente com as pulseiras, os pais devem tomar mais precauções. As crianças não devem ficar sozinhas em nenhum momento. Outra dica é combinar um ponto de encontro ou referência na praia para encontro.
Ainda assim, caso a criança se perca, os responsáveis devem procurar a Guarda Municipal imediatamente.
Por fim, o comandante Rubens Goes, ressalta a importância do projeto. “Devido à quantidade alta de turistas que frequentam a praia, familiares podem acabar perdendo as crianças de vista. É necessário que haja profissionais focados especificamente em ocorrências dessa natureza”.
Deixe um comentário