Aumentou o otimismo da rede hoteleira santista para o próximo fim de semana prolongado, que marca a chegada de 2024. Os estabelecimentos de hospedagem estão prevendo pico de ocupação de 82% entre domingo (31) e segunda (1º).
Os números foram apurados pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em pesquisa com 13 hotéis (1,6 mil apartamentos).
Na semana passada, estes mesmos hotéis, com base nas reservas realizadas, estimavam pico de 75,45%.
Com base nos cálculos da concessionária Ecovias, devem descer a Serra do Mar entre 432 mil e 666 mil turistas com destino à Cidade.
SEGMENTO
Conforme Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a expectativa para o fim do ano é a melhor possível, com alto movimento em toda a região. Ele acrescenta que o período das datas festivas deve seguir os números do ano passado, com média de ocupação da rede hoteleira que pode chegar a 100%. “Como vivemos em uma região procurada pelos turistas por conta das praias, o clima pode ser um fator fundamental para os veranistas escolherem a região como destino”.
ATRAÇÕES
Santos se prepara para receber 2024 com um dos maiores shows pirotécnicos do País e prestando homenagem a Rita Lee, artista que marcou a história da MPB e nos deixou em 2023.
Os turistas que estiverem na Cidade ainda contarão com outras atrações como o Novo Quebra-Mar e seus equipamentos esportivos e infantis, a praia, o Jardim Botânico e a Lagoa da Saudade.
Quem comparecer ao Centro Histórico pode conferir o Museu Pelé e sua nova exposição temporária sobre as mulheres no futebol, a linha turística do bonde, a feira Feito em Santos Valongo, entre outras atrações. No sábado (30), inclusive, a previsão é de que estes locais estejam repletos de passageiros do MSC Grandiosa, transatlântico que fará escala com milhares de turistas em trânsito.