Covid-19 Covid-19

Covid-19: confira os locais de vacinação para crianças de 3 e 11 anos em Cubatão

04/08/2022
Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Com o objetivo de reduzir o desperdício de doses de vacinas contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Cubatão anuncia que a vacinação infantil (3 a 11 anos) contra o coronavírus será realizada exclusivamente em quatro unidades de Saúde: Vila Nova, Jardim Casqueiro, Mário Covas e Jardim Nova República/Bolsão 7.

Cubatão foi a primeira cidade da Baixada Santista a imunizar crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19. Desde o dia 25 de julho, elas estão sendo vacinadas nessas quatro unidades.

O objetivo da medida é reduzir o risco de desperdício, já que as doses de CoronaVac, imunizante aprovado pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para essa faixa etária, devem ser administradas em um período máximo de 8 horas após a abertura do frasco.

Uma vez aberto o frasco para atender, por exemplo, apenas uma ou duas crianças em uma unidade de baixo movimento, as demais doses seriam perdidas.

De acordo com o informe técnico do ministério, a formulação da vacina será a mesma utilizada atualmente em adultos, bem como o intervalo de 28 dias entre as doses. O uso da vacina Coronavac para as idades de 3, 4 e 5 anos foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 14 de julho e pelo Ministério da Saúde no dia 19. As crianças a partir de 5 anos já estavam aptas a receber o imunizante da Pfizer desde janeiro, quando teve início a vacinação infantil para idades de 5 a 11 anos.

Confira os endereços:

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185).