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Correios atendem 100% dos pedidos de Natal das crianças

26/12/2024
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Papai Noel dos Correios atingiu a marca de 100% de atendimentos às cartinhas que atendem aos critérios da campanha de 2024. Graças ao apoio da sociedade brasileira, a ação superou as expectativas, realizando mais de 370 mil sonhos, um aumento de 100 mil atendimentos em relação ao ano passado.

Mais de 320 mil cartas foram adotadas por pessoas físicas e empresas. No entanto, a meta da campanha foi ainda mais superada com a assinatura de um acordo entre os Correios e a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para o Papai Noel dos Correios 2024. Esta foi a segunda vez consecutiva que a Receita Federal colaborou para entregar presentes de Natal para milhares de crianças.

“Atender 100% dos pedidos da campanha pelo segundo ano consecutivo é uma imensa alegria para nós. Como empresa pública, nosso compromisso é oferecer cidadania, sonhos e esperança, uma missão que o Presidente Lula nos confiou. Só uma empresa pública do tamanho dos Correios é capaz de liderar uma ação dessa magnitude, conectando a sociedade com as crianças que mais precisam”, destacou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.

O secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, também celebrou a parceria: “A Receita Federal está muito feliz por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios, levando alegria a milhares de crianças em todo o Brasil. E, ainda mais feliz, por termos formalizado essa parceria como um compromisso permanente, garantindo a doação de presentes todos os anos. Agradeço aos servidores da Receita e à Procuradoria da Fazenda Nacional, que viabilizaram esse projeto.”

A campanha, que já existe há 35 anos, permite que cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social ou estudantes de escolas públicas sejam adotadas por madrinhas e padrinhos em todo o Brasil. Assim como em 2023, artistas e atletas se uniram como voluntários para engajar a sociedade, sem cobrar cachê, como Xuxa, Luccas Neto, Raí, Gilberto Gil e Milton Cunha.

Em 2024, pela primeira vez, uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendeu os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras. Para celebrar os 35 anos da campanha, os Correios realizaram a Carreata de Luz, uma ação composta por veículos iluminados que percorreu as capitais brasileiras entre novembro e dezembro.

Outro marco importante foi a projeção mapeada do símbolo do Papai Noel dos Correios no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Essa ação foi viabilizada pela CNP Seguradora, parceira comercial dos Correios, que também apoiou a campanha adotando centenas de cartas de crianças de Brasília/DF e São Paulo/SP.