Baixada Santista Cidades

Concurso em Guarujá vai premiar as melhores decorações natalinas

25/11/2021
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Comércios, praças, casas e edifícios residenciais podem aderir à iniciativa

Para potencializar a magia da época mais aguardada do ano, a Prefeitura lançou o concurso ‘Guarujá Iluminada’, que irá premiar as melhores decorações natalinas da Cidade. A iniciativa foi oficializada com a publicação do regulamento no Diário Oficial do Município do último sábado (20), e estará com as inscrições abertas de 7 a 20 de dezembro, somente para comércios, praças, casas e edifícios residenciais.

As melhores decorações de cada categoria, que passarão pelo crivo de uma comissão julgadora, ganharão uma smart TV de 42 polegadas (primeiros colocados), um tablet (segundos colocados) ou um almoço para duas pessoas no Casa Grande Hotel (terceiros colocados). No caso das praças, podem concorrer as que estão contempladas pelo programa municipal “Nossa Praça, Minha Cidade”.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário virtual que será disponibilizado no hotsite. No documento, é necessário conter indicação da categoria em que o local se aplica, dados pessoais do responsável e, ainda, cópias de comprovantes das informações prestadas.

Entre 21 de dezembro e 3 de janeiro de 2022, a comissão julgadora, composta por cinco integrantes de secretarias municipais e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), visitará os locais cujas inscrições foram aprovadas. Desses, três serão selecionados e submetidos a voto popular de 5 a 10 de janeiro. O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de janeiro de 2022, pelo Diário Oficial do Município.

A comissão avaliará as decorações por oito critérios: estética, criatividade, originalidade, harmonia, luminosidade, impacto visual diurno e noturno, período de exposição e manutenção da instalação.