Música

Concerto da Sinfônica de Santos homenageia Strauss e Mozart

26/06/2023
Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Na temporada 2023, o concerto da Orquestra Sinfônica de Santos traz no repertório o ‘Concerto para oboé’, de Richard Strauss, e ‘Réquiem’, de Wolfgang Amadeus Mozart. Com a participação de diversos convidados, a apresentação será realizada nesta quinta-feira (29/6), às 20h30, no Teatro Municipal Braz Cubas.

Sob regência do maestro José Consani, a primeira parte da exibição, o ‘Concerto para oboé’, terá como solista o músico Lucas Crispim, primeiro colocado do concurso interno da Orquestra Sinfônica.

Já a segunda parte da apresentação é uma peça composta por Mozart para orquestra e coro. “No final do século 19 era comum fazer música para textos sagrados e alguns deles se tornaram gêneros, como é o caso de Réquiem”, comentou Consani.

Ainda segundo ele, a obra foi a última feita por Mozart, que morreu durante a composição. “Uma parte da obra foi finalizada pelos alunos do compositor, logo após a morte dele”.

O concerto contará com a participação da soprano Natália Aurea, da mezzo-soprano Mere Oliveira, do tenor Luiz Guimarães e do barítono João Vitor Ladeira. Ainda farão parte o Coral Vozes Paulistanas, Coral Canto en Canto e Coral Mensageiro da Paz.  A regência e preparação vocal estarão a cargo de Teresa Longatto, e Solange Gonçalves será a regente assistente.

Os convites para o concerto da Orquestra Sinfônica de Santos estarão disponíveis a partir das 14h do próximo dia 29, na bilheteria do Teatro Municipal. A retirada estará limitada a dois ingressos por pessoa. O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos faz parte da programação do Festival de Cenas Teatrais.

Concerto da Orquestra Sinfônica de Santos
Dia 29 de junho, às 20h
Teatro Municipal Braz Cubas – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Ingressos gratuitos

LEIA TAMBÉM

Festival de Cenas Teatrais de Santos: confira a programação