Gabriela Martinez
O edifício do Complexo de Especialidades Médicas em São Vicente, pegou fogo em decorrência a um curto-circuito, na manhã da última segunda-feira (30). Não houveram feridos, porém o atendimento do local foi suspenso.
O complexo se localiza na Rua XV de Novembro, 76. A Prefeitura de São Vicente informou que, por volta das 8h30, houve um curto-circuito na caixa de entrada de energia do prédio. Segundo o Corpo dos Bombeiros, que esteve no local, o que causou o curto foi um mau contato no relógio, que fica do lado de fora, na entrada do prédio.
A esquipe de servidores, que é treinada e especializada em Brigada de Incêndio, junto com um agente do Corpo de Bombeiros que passava na rua, ajudaram a evacuar o prédio. A prefeitura noticiou que o complexo possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e que os extintores do local estavam todos em perfeito estado e ajudaram a conter o fogo, que foi rapidamente controlado.
A Prefeitura de São Vicente ainda conta que o prédio está preservado e que não houve danos e nem vítimas porque o fogo começou do lado de fora do prédio. O Corpo de Bombeiros e a equipe técnica responsável pelo setor elétrico da Secretaria de Saúde foram para o local para tomar as medidas necessárias.
Por decorrência do incêndio, na segunda-feira não houve atendimento para que seja possível realizar adequações e limpeza no espaço. De acordo com a prefeitura, os pacientes que tiveram suas consultas canceladas não serão prejudicados. O Complexo de Especialidades Médicas retornou com atendimento normal nesta terça-feira (31), das 7h às 17h.