Sala de Ideias

Como se hidratar melhor no inverno

09/06/2023
Depositphotos

Maria Clara Sinieghi

É muito comum o consumo de água diminuir no inverno. Isso porque nós perdemos menos líquido no dia a dia. Mas, ainda assim é muito importante mantermos nossa hidratação, já que mais de 70% do nosso corpo é composto de água. Alguns sinais de que você está bebendo pouca água e precisa melhorar esse consumo: pele e/ou boca seca, urina escura, intestino preso, dor de cabeça…

Além disso, uma dica para você saber se está bebendo água suficiente, é multiplicar seu peso por 35 ml. Então uma pessoa com 70 kg precisaria ingerir 2,4 litros por dia.

Aqui vão algumas dicas para aumentar o consumo de água:

– Aproveitar preparações mais líquidas, como sopas e cremes, que já irão te ajudar a se aquecer;
– Consumir alimentos com um maior teor de água, como melancia, melão, laranja, chuchu, pepino…;
– Os chás também são ótimas opções, além de também ajudarem a aquecer;
– Deixar uma garrafinha por perto. Quanto maior a garrafa, menos você terá que encher ao longo do dia, o que facilita também;
– Baixar aplicativos que te lembrem de beber água;
– Estabelecer metas ao longo do dia. Por exemplo: até o horário do almoço tomar 1 garrafa, até o final do dia beber outra garrafa e durante o treino beber outra;

Portanto, fique atento e vá incorporando uma estratégia por dia, para ver qual você se adapta melhor, até que beber água faça parte da sua rotina.

Maria Clara Sinieghi – CRN3: 69546. Nutricionista.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.