Mundo Pet

Como evitar intoxicação alimentar no pet nas festas de fim de ano

21/12/2022
Depositphotos

O Natal e Ano Novo são momentos para reunir a família para celebrar e comer. Os pets, que também são membros do grupo familiar, merecem atenção especial, pois é muito comum que eles fiquem acerca da mesa, de olho nas delícias típicas. É importante resistir aos olhares pidões e não partilhar as refeições, afinal, alguns alimentos consumidos nas festas podem tóxicos e causas sérios problemas de saúde nos amigos de quatro patas. Com auxílio da Premier Pet, elaboramos uma lista de como evitar intoxicação alimentar no pet nas festas de fim de ano:

Alimentos tóxicos: fique atento aos alimentos que fazem parte da ceia, mas são proibidos para cães e gatos, como a cebola, alho, chocolate, uva e macadâmia.

LEIA TAMBÉM: 13 alimentos que cães e gatos não devem comer

Bebidas: não deixe copos de bebida alcoólica pela casa. Além de afetar o estômago, a bebida pode causar intoxicação alcoólica.

Lixo: mantenha o lixo em locais apropriados e fora do alcance dos animais. Isso pode causar intoxicação alimentar e até mesmo ferimentos, dependendo do tipo de material que houver dentro do lixo.

Enfeites natalinos: os enfeites espalhados pela casa ou em locais de fácil acesso, como na árvore de Natal, podem ser pegos pelo animal e até ingeridos, causando engasgamento ou algum problema mais sério.

MAIS CONTEÚDO: Saiba como produzir uma decoração de Natal sem colocar a segurança dos pets em risco