Alta Rotação

Como ajudar na valorização do carro na hora da venda

20/01/2024
Como ajudar na valorização do carro na hora da venda | Jornal da Orla

O mercado de veículos seminovos e usados continua aquecido. De acordo com relatório divulgado no começo de janeiro pela Federação dos Revendedores de Veículos Usados (FENAUTO ), o mercado de veículos seminovos e usados registrou a sua segunda maior marca histórica em vendas, apresentando um crescimento de 9,1% de volume por dia útil. No último mês de 2023 foram vendidos 1.383.870 veículos, chegando ao acumulado de 14.448.434 unidades comercializadas em 2023.

Por isso, na hora de trocar de carro, vale a pena deixar o veículo que entrará no negócio em bom estado. Afinal, um veículo bem apresentável e em boas condições pode atrair compradores e garantir um preço melhor na negociação. Para isso, separei algumas dicas.

Antes de tudo, é importante fazer uma limpeza completa no interior e exterior do veículo. Isso inclui aspirar o interior, limpar os estofamentos, lavar a carroceria e vidros. Um carro limpo parece mais bem cuidado e valoriza sua apresentação.

Também é preciso certificar-se de que o carro esteja em boas condições mecânicas, verificando também o óleo, fluidos, freios, pneus e qualquer outro possível problema mecânico. Se houver reparos necessários, é importante fazê-los antes de colocar o carro à venda ou expor a necessidade ao possível comprador.

Pequenos reparos estéticos podem fazer uma grande diferença. Trocar peças desgastadas, como maçanetas e retrovisores, consertar pequenos amassados e arranhões, e substituir lâmpadas queimadas, mostra cuidado com o veículo.

A primeira impressão conta muito, e um veículo bem cuidado e apresentável pode fazer toda a diferença na hora da venda. Muitos compradores decidem comprar um veículo com base na primeira impressão que ele causa. Quando um carro é bem cuidado, limpo e tem uma boa aparência, ele transmite a mensagem de que foi bem mantido mecanicamente também. Eu fico por aqui, até a próxima!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço