Alta Rotação

Como a chegada de um filho interfere na escolha do carro

20/10/2023
Como a chegada de um filho interfere na escolha do carro | Jornal da Orla

Quando a família cresce (ou vai crescer), as necessidades com relação ao veículo também se transformam

A chegada de um filho é um momento emocionante na vida de qualquer família. Com esse novo capítulo, vêm não apenas alegrias e responsabilidades adicionais, mas também novidades nas necessidades e prioridades na vida dos pais. Essas mudanças costumam ir do quarto a garagem. As transformações podem começar junto com a decisão de ter filho, assim que o “positivo” vem, durante a espera ou ainda com as experiências do dia a dia. Não importa. A verdade é que quando a família cresce (ou vai crescer), as necessidades com relação ao veículo também se transformam.

A decisão de trocar de carro quando se tem filhos é uma consideração importante para muitos pais e pode ser motivada por uma série de fatores, além da preferência pessoal. Um hatch compacto, por exemplo, pode atender bem um casal sem filhos, mas não vai ter espaço o suficiente para as demandas de uma criança, afinal, espaço torna-se um recurso valioso. Carrinhos de bebê, cadeirinhas, brinquedos e bagagem extra podem preencher rapidamente o espaço disponível em um veículo.

Para a maioria dos pais, a segurança de seus filhos é a principal preocupação ao escolher um carro. Carros equipados com tecnologias de segurança avançadas, como sistemas de freio antitravamento (ABS), controle de estabilidade e uma ampla variedade de airbags. Esses recursos podem proporcionar uma sensação de tranquilidade, sabendo que seus entes queridos estão protegidos. Nessa lista também fica a existência de Isofix no veículo e as notas nos testes Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América e o Caribe).

Com todas essas características, carros maiores, como minivans e SUVs ganham destaque na preferência dos pais na hora da escolha. Independente de preferências pessoais, é importante observar se o carro atende as necessidades que a chegada de filho pede.  Pesquise e compare os diferentes modelos de carros antes de se decidir. Eu fico por aqui, até a próxima!

 

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço