Mundo Pet

Codevida de Santos ganha obras para ampliar atendimento

25/08/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal – Codevida de Santos vai ganhar mais espaço para o atendimento a gatos e cachorros na unidade do Jabaquara. São obras de melhorias dos espaços existentes e a construção de mais baias para abrigar pets para adoção.

“Já estamos trabalhando no limite com os animais que temos abrigados na Codevida, então vamos reformar as baias existentes e construir mais 23, ampliando o espaço”, explica Sérgio Schlicht, do Departamento de Parques e Vida Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

Ao final das obras, o equipamento passa a ter 68 baias. Atualmente, equipamento conta com aproximadamente 120 animais, entre cães e gatos, aguardando por um lar definitivo.

Além da reforma também serão realizadas obras de melhoria na área administrativa, nos telhados e calhas, pintura do prédio e substituição dos portões. Durante o período de reforma, o atendimento ao público ocorre normalmente no local. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

A Codevida de Santos

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal tem como função principal o controle populacional de cães e gatos. Além disso, oferece atendimento médico e cirúrgico aos animais castrados da população de baixa renda.

Por ano, o setor realiza cerca de cinco mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos. Para isso, além da Unidade Jabaquara, possui uma Unidade no Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) e outra em Caruara (Área Continental).

Para incentivar ainda mais as castrações, a Codevida possui dois veículos Castramóvel, equipamento especialmente adaptado como centro cirúrgico, capaz de realizar de 20 a 40 castrações por dia, atendendo diretamente nos bairros, após pré-agendamento.

LEIA TAMBÉM

Codevida em Santos agenda castração pelo WhatsApp