Mundo Pet

Codevida em Santos agenda castração pelo WhatsApp

17/07/2023
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Codevida em Santos oferece atendimento exclusivo para agendamento de castração de cães e gatos pelo WhatsApp. Basta adicionar o número (13) 99784-1804 aos contatos do aplicativo. Dessa forma, o usuário pode escolher as opções: agendamento online, agendamento presencial, confirmação de agendamento, calendário de castração e cancelamento de agendamento.

Por outro lado, a implementação do serviço de WhatsApp não altera o sistema de agendamento presencial. O atendimento acontece na sede do órgão, na Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Codevida de Santos

A Codevida de Santos é uma das únicas entidades públicas do País onde os animais que disponíveis para adoção já saem castrados, microchipados e com vacinas importadas. No período em que estão sob tutela da coordenadoria, são alimentados com ração de qualidade e recebem acompanhamento psicológico e físico, embasados em critérios internacionais de bem-estar animal.

Por esse motivo, os critérios para adoção de animais em Santos são rígidos. O interessado, além de apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência, passa por entrevista. Em seguida, os animais adultos são entregues na residência, para que os técnicos da Prefeitura avaliem as condições do ambiente. No caso de gatos, a doação acontece somente para moradores de apartamentos que com telas nas janelas.

LEIA TAMBÉM

Atendimento veterinário gratuito em São Vicente