Saúde

Cirurgias robóticas serão novidades na Baixada Santista em 2022

23/12/2021
Easy-Resize.com

Robô Da Vinci Xi chegou à Santa Casa de Santos nesta quinta-feira (23/12)

Em breve, a Santa Casa de Santos entregará o 1º Centro Robótico da Baixada Santista, possibilitando a realização de procedimentos complexos com a tecnologia cirúrgica mais avançada do mundo: o robô Da Vinci Xi, que chegou ao hospital nesta quinta-feira (23/12).

Segundo o coordenador do Projeto Robótico, o urologista Matheus Paiva de Miranda, o hospital já tem programado o paciente que será submetido à primeira cirurgia robótica. Ele destaca que este paciente fez questão de escolher a Santa Casa de Santos para fazer o procedimento.

O médico explica ainda que, na maioria das vezes, as cirurgias robóticas são indicadas para o tratamento de câncer, mas a abrangência da técnica é muito mais ampla. “Por serem cirurgias minimamente invasivas, a maioria dos pacientes que precisam realizar procedimentos possuem indicação e é muito raro alguém ter contraindicação para cirurgia robótica, por ser bem menos agressiva do que as outras técnicas”.

Investimento – Recentemente o hospital inaugurou também o Complexo de Radioterapia com a chegada de um equipamento que tem tecnologia capaz de tratar tumores em áreas extremamente delicadas, como os faciais, cerebrais e infantis.

Confira a chegada do robô Da Vinci Xi