Cinema Meio Ambiente

Circuito Tela Verde em Santos

05/04/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Santos recebe o Circuito Tela Verde, com exibição de curtas metragens no Orquidário, durante as terças-feiras de abril. A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Biodiversidade, que pertence ao Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo é divulgar e estimular a educação ambiental, com linguagem audiovisual para fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade.

Os encontros do Circuito Tela Verde em Santos terão como temas: Biodiversidade (11/4), Qualidade Ambiental (18/4) e Cidadania Ambiental (25/4).

A programação é aberta a estudantes e toda a comunidade interessados em debater e aprender sobre a importância da preservação do planeta. Os participantes receberão certificados.

Quem quiser participar deve se inscrever pelo telefone (13) 3225-1353 ou pelo Instagram. As sessões ocorrem no auditório do Orquidário, às terças-feiras, às 15h. O endereço é Praça Washington s/nº, José Menino.

O que é o Circuito Tela Verde?

O Circuito Tela Verde tem por objetivos selecionar e reunir vídeos com conteúdo relacionado à temática ambiental para compor a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.

Esta, por sua vez, pretende divulgar, estimular e promover atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual em parceria com espaços exibidores.