Mundo Pet

Cidades da Baixada Santista integram Guia Pet Friendly de SP

28/03/2022
Depositphotos

São Paulo tem o 1º Guia Pet Friendly oficial do Estado. Na Baixada Santista, as cidades de Santos e Praia Grande estão entre os municípios que recebem bem os pets.

Publicação da Secretaria de Turismo e Viagens, reúne 154 locais, de 56 cidades, entre meios de hospedagem e atrativos turísticos, que aceitam animais de estimação ou oferecem serviços exclusivos para esses pequenos membros da família.

Clique para ver o Guia Pet Friendly

O guia foi elaborado a partir de respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou têm serviços. A curadoria da Setur-SP estabeleceu critérios como possuir área ou serviço e site para os donos consultarem os atrativos e, dos 202 cadastrados, foram aceitos 96 meios de hospedagem e 58 atrativos.

Dos 96 meios de hospedagem, a maioria é composta por pousadas (36), seguidas de hotéis (20), hotéis de rede (11), hotéis fazenda (10), chácaras (6), casas de aluguel por temporada (6), resorts (4) e outros (3). Além de aceitar animais de estimação, quase a metade desses meios de hospedagem (41) oferecem serviços exclusivos para os bichinhos, como camas, piscina, adestradores e cuidadores e playgrounds