Esportes

Ciclismo de Santos fatura 23 medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista no RJ

25/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Santos Cycling Team/Fupes se destacou no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista – elite e paraciclismo – disputado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 23 de maio. A equipe faturou 23 medalhas, sendo 8 ouros, 8 pratas e 7 bronzes.

Nas provas por equipes, foram conquistadas duas medalhas de ouro nas provas de velocidade, com Daniel Brito, João Silva e Mauro Aquino, no masculino, e Maria Muller, Ana Casetta e Thayná Araújo, no feminino. Na prova de perseguição por equipes, medalha de prata para a equipe feminina, formada por Ana Casetta, Maria Muller, Thayná Araújo e Taise Benato.

No individual, João Vitor Silva foi destaque no masculino com duas medalhas: ouro na prova de velocidade e prata na prova de contrarrelógio: “Muito feliz pelos resultados conquistados no Campeonato Brasileiro. Seguimos treinando em busca de melhores resultados para a equipe”.

No feminino, Maria Muller conquistou três medalhas nas provas individuais: ouro na velocidade individual, prata na prova de Keirin e prata nos 500m contrarrelógio: “É muito satisfatório saber que todo o esforço valeu a pena. Estou feliz demais com meus resultados. O local da corrida também deu um gosto especial, o Velódromo Olímpico traz uma energia incrível”, comentou.

Outro destaque foi Ana Casetta, que faturou quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze: “Saio satisfeita com minhas provas. Sei que ainda tenho muita coisa para melhorar, muitos processos, porém estou no caminho certo. Aproveito para agradecer a equipe pelo apoio e incentivo durante todo campeonato”, comentou.