Música

Chorinho no Aquário recebe a Roda de Samba do Ouro Verde

05/07/2023
Divulgação

A tradicional Roda de Samba do Ouro Verde é a atração deste sábado (8/7), no projeto cultural Chorinho no Aquário, em Santos. Com a missão de manter viva a tradição das rodas de samba e choro, a Ouro Verde reúne, há 37 anos, um grupo de amigos “bambas”, alguns hoje com mais de 80 anos.

O grupo é formado pelos vocalistas Flávio Ruas e Pio e os instrumentistas Zinho (cavaco/violão), Renê Ruas (cavaco), Robertinho (cavaco), Michel Pereira (surdo), Fábio (rebolo) e Reinaldo Ruas (pandeiro).

“O Chorinho no Aquário carrega o nome do gênero genuinamente brasileiro e é um dos mais profícuos projetos da área cultural da região. Nestes 16 anos de existência do projeto cantamos lá por diversas vezes e é sempre uma alegria, um espaço que acolhe a todos, com uma plateia extremamente calorosa. Além disso é um cenário lindo da nossa orla, que parece um pedacinho do céu”, garante Pio.

O convite para este sábado inclui no repertório canções de Cartola, Noel Rosa, Pixinguinha, Ataulfo Alves, Nelson Sargento, Ari Barroso, Wilson Batista, Martinho da Vila, João Nogueira e muitos outros.

Roda de Samba do Ouro Verde no Chorinho no Aquário
Dia 8 de julho, às 18h
Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, Santos
Gratuito