Para casais que querem inovar na cerimônia e fugir da celebração na igreja, há a opção de realizar o casamento na praia em Itanhaém. Além do vestido ideal, da decoração perfeita e da lista de convidados, é preciso resolver toda a papelada, garantir as permissões para que tudo possa ser organizado devidamente.
Confira como para fazer casamento na praia em Itanhaém
1º – Ir ao setor de Protocolo da Prefeitura da cidade e solicitar a permissão de uso do solo onde será feito o casamento. O solicitante receberá um formulário que deverá ser preenchido com os dados necessários referentes ao que se pretende fazer e ter no casamento. Esse formulário gerará uma taxa de 5 UF’s, ou seja, R$ 21,50, que deverá ser paga na Prefeitura.
2º – Após o pagamento, é necessário retornar ao Protocolo, que exigirá o comprovante da solicitação de solo juntamente com o formulário e o croqui do casamento. Depois de entregar os documentos, o solicitante receberá uma via protocolada que será utilizada para anexar no site da Secretaria de Patrimônio da União.
3º – Após anexar o protocolo no site da União, seguir os procedimentos solicitados, assim como pagar a taxa da Secretaria de Patrimônio da União, um número será enviado e uma mensagem aparecerá na tela com as informações que o pedido está em andamento.
4º – Após a emissão da AUTORIZAÇÃO emitida pelo SPU se faz necessário o encaminhamento da mesma para a Prefeitura de Itanhaém (via e-mail [email protected]) para fins de eventual fiscalização.
5º – No dia do casamento é obrigatório colocar essa autorização na área.