Covid-19 Covid-19

Carro da Vacina imuniza mais de 240 pessoas em cinco dias em São Vicente

15/12/2021
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Veículo percorreu, até o momento, ruas do Jardim Rio Branco, Centro e Parque Continental

Em uma verdadeira busca ativa, de porta em porta, atrás dos faltosos da vacina contra a Covid-19, o “Carro da Vacina” passa pelas ruas alertando os moradores sobre a importância da imunização, sendo ela a principal arma, atualmente, contra a doença. Durante cinco dias de ação, 248 pessoas atualizaram seu esquema vacinal.

“Já que muitos munícipes não compareciam em nossas unidades para completar o esquema vacinal, nós planejamos levar a vacina na porta da casa deles. É uma forma de reduzirmos esse número de faltosos, facilitando ainda mais a vida das pessoas”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Até o momento, o veículo passou pelos bairros Jardim Rio Branco, Centro e Parque Continental. A próxima parada é o Humaitá, também na Área Continental. “Nós selecionamos os bairros que concentram o maior número de faltosos, para tentar alcançar mais pessoas, mas todos os bairros receberão o veículo”, comenta Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde.

Em dois dias no Jardim Rio Branco, 86 pessoas compareceram ao carro para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante. Já no sábado (11), no Centro da Cidade, 58 munícipes atualizaram a vacinação.

Nesta segunda-feira (13), no Parque Continental, 62 pessoas foram atingidas, sendo 31 de segunda dose. E nesta terça-feira (14), também no Parque Continental, mais 42 pessoas foram imunizadas.

“Os números seguem em constante evolução e torcemos para que mais gente receba a vacina. Cada um precisa fazer sua parte nessa luta contra a Covid-19, e não medimos esforços para proteger a nossa população”, conclui Michelle.

Próximo bairro:
Nesta quarta-feira (15), das 9h às 16h, o Carro da Vacina estará no Humaitá. Para receber o imunizante, é preciso estar com documento original com foto, comprovante de residência (em caso de primeira dose) e carteira de vacina.