Baixada Santista Saúde

Carreta de Mamografia chega a São Vicente

29/08/2023
Divulgação/Governo de São Paulo

A Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, começou a atender a população de São Vicente nesta terça-feira (29/8). A iniciativa oferece exames de mamografia gratuitamente pelo SUS para mulheres de 50 a 69 anos sem necessidade de pedido médico ou agendamento.

As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem realizar o exame, desde que apresentem pedido médico do exame, RG e Cartão Nacional de Saúde, popularmente conhecido como cartão do SUS.

O Programa Mulheres de Peito tem por objetivo incentivar mulheres a realizar o exame de mamografia para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h, exceto feriados. As unidades móveis podem atender até 50 pacientes por dia nos dias de semana e, aos sábados, realizar 25 atendimentos.

A Carreta da Mamografia permanece em São Vicente até o dia 9 de setembro. Para ter acesso ao serviço, basta comparecer ao local com documento de identificação e cartão do SUS. O atendimento é por ordem de chegada.

Carreta da Mamografia em São Vicente
De 29 de agosto a 9 de agosto
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h, exceto feriados
Endereço: Avenida Ulisses Guimarães, 209, Jardim Rio Branco