Esportes

Caratecas de Santos conquistam cinco medalhas na Copa São Paulo

12/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Os caratecas da equipe Resistência/Fupes/Santos FC/Unisanta conquistaram, no sábado (7/5), três medalhas de prata e duas de bronze na Copa São Paulo de Caratê, realizada no Ginásio do Ibirapuera, na Capital paulista.

Kaique Duarte (categoria júnior – 76kg kumite), Bruno Pacheco (cadete – 52kg kumite) e Giovanni Scaciotti (kumite 6º ao 3º kyu – 84kg) garantiram a medalha de prata na competição. Já Matheus Bortolamasi (sênior – 75kg kumite) e Giovanna Simões (cadete – 50kg kumite) ficaram com o bronze na Copa. O evento contou como pontuação para o ranking da categoria sênior da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Para o técnico Paulo Bartolo, o desempenho da equipe demonstra que os treinamentos têm surtido efeito, uma vez que os atletas santistas seguem subindo ao pódio e até integrando a seleção brasileira da modalidade.

“Mesmo sem medalhas de ouro nesta competição, nossos atletas tiveram resultados significativos, sempre ficando entre os três melhores de suas categorias. Estamos conseguindo colocar em prática todos os nossos treinamentos, atingindo um nível muito bom, com atletas disputando eventos nacionais e internacionais, integrando a seleção brasileira, e levando o nome de Santos mundo afora”, concluiu o treinador.