Depois de muito estudo, está chegando a hora de cerca de 29 mil candidatos mostrarem o que sabem e tentarem passar no concurso público da Prefeitura de Santos. Neste domingo (23), acontecem as provas objetivas para o preenchimento de 128 vagas para 15 cargos. O processo ocorre em cinco locais da Cidade e os inscritos devem se programar para chegar no horário e não perder a chance de realizar o teste.
Devem fazer as provas neste fim de semana os inscritos para os cargos de auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, sepultador, agente de instalação de telefonia, auxiliar veterinário, agente cultural, desenhista projetista, fiscal de posturas municipais, guia de turismo regional, operador social, secretário de unidade escolar, técnico de prótese dentária, técnico em Biblioteconomia e técnico de Segurança do Trabalho.
A relação em ordem alfabética geral, com o nome do candidato, o local, a sala, a data e o horário para realização do exame seletivo, está disponível no site do Instituto Mais, organizador do concurso. As provas terão duração de três horas. A previsão é de que o gabarito seja divulgado no dia 25 de julho.
ORIENTAÇÕES
A recomendação é para que o candidato verifique antecipadamente onde é o local da prova, veja o trajeto, se programe e chegue com antecedência mínima de uma hora. Ele deve levar, obrigatoriamente, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente e documento original de identidade com foto (RG ou RNE; carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certificado de Reservista; passaporte; cédulas de identidade fornecidas por órgãos ou conselhos de classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, Crea, CRF, CRQ etc.) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É possível também apresentar o documento digital (RG, CNH ou e-Título) desde que a conferência seja feita exclusivamente por meio do acesso ao documento no aplicativo do órgão emissor. Quem perdeu ou teve o documento furtado ou roubado, deve apresentar o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.
Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, documentos digitalizados ou “print” de tela e cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas, para a realização das provas.