Esportes

Campeonato Santista reúne 300 ciclistas na orla no domingo

26/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A orla de Santos vai receber neste domingo (29/5), a partir das 9h, uma competição de tirar o fôlego. Cerca de 300 atletas de toda região disputam o Campeonato Santista de Ciclismo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoio da Federação Paulista da modalidade.

A largada e chegada da prova acontecem em frente ao antigo Colégio Escolástica Rosa (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111 – Aparecida). Para o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr, a competição tem tudo para ser um sucesso. “A expectativa é a melhor possível. A previsão de domingo ensolarado vai transformar o circuito da prova, que será toda realizada na orla da praia, em um verdadeiro cartão-postal”, afirmou.

Ele também ressaltou que o Santista de Ciclismo é uma competição tradicional na Cidade e retorna após as fases mais severas de restrições devido à pandemia de covid-19. “A prova oferece segurança para os participantes, motoristas, pedestres e munícipes. Estão todos convidados a acompanhar essa festa do esporte”.