Esportes

Campeonato Santista de Águas Abertas reabre inscrições nesta quarta

06/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Os interessados em participar da primeira etapa do 8º Campeonato Santista de Águas Abertas, que acontece no domingo (10/4), devem ficar atentos. As inscrições serão reabertas apenas nesta quarta-feira (6/4), das 9h às 17h e devem ser feitas exclusivamente pela internet, em duas fases. No total, a tradicional prova aquática da região conta com 500 vagas.

Na primeira fase, os atletas devem fazer o cadastro. Somente estarão disponíveis no sistema os dados das equipes que compareceram no Congresso Técnico. Caso sua equipe não esteja relacionada, você pode clicar em ‘Quero me cadastrar’ e colocar o nome da entidade no campo “patrocínio”.

Excepcionalmente para esta primeira etapa do campeonato, a segunda fase da inscrição ocorrerá via e-mail, que deverá ser enviado no mesmo dia. As mensagens que chegarem após as 17h serão automaticamente descartadas.

Para categorias femininas, o endereço de e-mail é o [email protected]. Já os atletas de categorias masculinas devem enviar e-mail para [email protected]. No e-mail, você deve enviar os seguintes documentos:

1. Documento de identidade com foto
2. Atestado médico emitido em 2022 (de aptidão física, para a prática da modalidade ou esporte de alto rendimento).

Obs.: não serão aceitos atestados de aptidão de desempenho laboral, atestados de anos anteriores, atestados para atividades recreativas ou atividades em academia e nem em modalidades diferentes da natação em mar aberto.

Menores de idade devem ainda enviar Termo de Responsabilidade assinado por responsável legal. O documento está disponível neste link.

Os atletas devem enviar no assunto do e-mail: “8º CSAA – Documentação”. Já no texto, é necessário colocar nome, CPF, data de nascimento e um telefone para contato.

Quem não completar as duas fases dentro do prazo estará automaticamente fora da competição. No dia da prova, os participantes deverão entregar duas latas de leite em pó (400g) cada. Os produtos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). A prova é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

A primeira etapa será realizada na Praia da Aparecida (Avenida Bartolomeu de Gusmão, altura do número 110, antiga Etec Escolástica Rosa).

Já as outras três etapas estão marcadas para os dias 22 de maio, 25 de setembro e 6 de novembro.

No total, são 15 categorias participantes, distribuídas de Infantil (13 e 14 anos) até master K (75 anos ou mais), além da modalidade Geral, que engloba todos os competidores.