Esportes

Campeonato de Longboard em Santos abre inscrições

13/04/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Campeonato de Longboard em Santos é a novidade para os amantes do surfe. Recém-lançado pela Prefeitura, o torneio abre inscrições para a primeira etapa na segunda-feira (17). As provas acontecem nos dias 29 e 30 de abril, no Novo Quebra-Mar. Serão oferecidas 100 vagas para moradores de Santos.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição presencial na Secretaria de Esportes (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), 1º andar, das 9h às 17h, (exceto finais de semana).

Os atletas devem apresentar original ou cópia de documento de identidade com foto, comprovante de residência e duas latas de leite em pó (não serão aceitos pacotes), que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. Menores de idade precisam apresentar autorização de um responsável legal e termo de responsabilidade (disponível na própria Semes).

O Campeonato de Longboard em Santos contempla sete categorias para atletas a partir de 15 anos. Organizado pela Secretaria de Esportes com apoio técnico da Associação Santista de Longboarder, a competição terá segunda etapa no segundo semestre.

“Santos vem conquistando cada vez mais espaço no cenário esportivo e a quantidade de eventos esportivos organizados pela Prefeitura, nas mais diversas modalidades, tem importante papel nisso. O novo campeonato é mais uma iniciativa que vai ajudar a difundir e incentivar ainda mais a prática de uma das mais tradicionais modalidades do surfe, o longboard”, disse o secretário de esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior.

De acordo com o presidente da Associação Santista de Longboarder, Carlos Roberto Pereira de Alencastro Guimarães, a ideia da realização do campeonato surgiu com o objetivo de fomentar a prática de surfe em pranchas longas.

“Estava fazendo falta, dentro da modalidade, uma competição nesses moldes diante da quantidade crescente de praticantes. A iniciativa da Prefeitura eleva as competições de longboard a outro nível e ajuda a estimular ainda mais essa prática esportiva”.

LEIA TAMBÉM

Documentário internacional mostra trabalho de Santos com surfe acessível